10 coisas essencias para a escalada esportiva

Por Matt Samet em Climbing.com

Se agilize e não esqueca da comida de cachorro

Se você é um dinossauro c

 

omo eu, provavelmente se lembrará de ter sido ensinado, após a introdução à escalada e ao montanhismo, a importância dos 10 mandamentos. Enquanto estes itens (mapa, bussola, comida, água…) são importantes para uma viagem segura nas montanhas, como sempre foram, A escalada esportiva moderna ainda tem que ver a criação da sua própria lista. Aqui esta minha sugestão, sem nenhuma ordem particular:

1. GriGri. Ainda travando o colega com um oito ou atc? Adira ao GriGri da Petzl, uma verdadeira dádiva de Deus para escaladores eportivos. Não apenas faz auto resgate como também se tornou muito mais dificil deixar um escalador cair, tambem lhe permite ficar com as mãos livres quando o escalador esta descansando.

  1. Luvas, Cordas são sujas, e manusear a corda pode queimar sua mão com uma leve camada a ponto de prejudicar potencialmente sua tentativa de cadena. A menos que você se mantenha limpando a corda entre uma sessão e outra de escalada, use luvas para proteger suas preciosas mãos.

  2. Agua, muitos escaladores negligenciam a hidratação apropriada durante o dia, uma pratica ruim que pode levar a redução da performance, fadiga muscular e lesão nos tendões. Beba agua regularmente e se certifique que sua urina esta clara (não alaranjado como o sol) para uma boa hidratação;

  3. Comida, Claro, você pode ficar faminto durante o dia e sentir-se mais leve sobre os pés, mas em um dado momento, a novela da baixa quantidade de açucar no sangue vai entrar em ação. Todo mundo tem sua própria opnião sobre comida de montanha. Evite comidas adocicadas e tudo que você achar dificil de digerir para evitar o inchaço da barriga e a tensão corporal.

  4. Roupa Extra, Você provavelmente não vai congelar até a morte na maioria dos picos de escalada, onde o carro raramente esta longe. No entanto, é uma boa ideia se manter aquecido, especialmente quando dando segurança, de forma que seus musculos estejam ageis e soltos. Pessoas modernas em relação a moda usam jaquetas, enquanto a maioria dos escaladores conscientes optam por marcas que aqueçam mais.

  5. Celulares, São abundantes os Depoimentos de quão importantes e úteis são esses equipamentos em situações de crise. Eles também podem ser usados para pegar betas de vias. Não se esqueça de deixar a campainha desligada na montanha!

  6. Um Cachorro Grande, Na verdade eles não são tao essenciais assim, mas o povo adora levalo-los para escalar de qualquer forma. Qual o problema com isso?

  7. Proteção para o Joelho, Um mal necessário, proteções para os joelhos e parte da bagagem de truques de qualquer escalador esperto. A maioria das calças especificas para escalada já vem com proteção para joelhos costuradas na própria calça, um tecido mais grosso e resistente na frente do joelho que pode ajudar em momentos de aderência.

  8. Kit de Primeiros Socorros, Tenha todos os itens de emergência necessários, mais um protetor de pele. Como diz meu amigo Jean, um escalador duro-de-matar, uma vez disse, se as costas das minhas mãos enconstam a rocha não estou escalando! No entanto a maioria das vias esportivas não requerem o uso de luvas, fitas sobre uma leve camada de polvedine ajudam a segurar o tendao e a recuperar a pele. Uma lixa de unhas e um conjunto de cortadores de unha também são importantes.

  9. Clip-Stick, O potencial de uso excessivo quando se tem um e comum. Aguns acham uteis para primeiras ancoragens altas, enquanto outros acham uteis para escalar vias acima do seu grau. A escolha e sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *