Climb ON

Recentemente, no fim do mês de fevereiro, dia 26, foi aberto no bairro Bessa em João Pessoa, Paraíba, o muro de escalada CLIMB ON. Em sua 1º fase, resolveram fazer um Soft Oppening (pré-inauguração) que estão chamando de fase teste, pois vem muito mais novidade por ai. Com a 2º fase já em construção, terá uma área exclusiva de Boulder, Campus e Finger BOARDs bem interessantes, tornando-se sem dúvidas o maior centro de escalada INDOOR do Nordeste.

Localizado na Rua Hortência Helena de Amorim Brito, 13.008, Salão 10 – Casa Tudo, Br 230, km 13, Cabedelo-PB.

As vias de escaladas estão bonitas e bem estilosas para todos os níveis de dificuldades, com graduações bem definidas. Também conta com uma área Kids para a criançada iniciar seus primeiros desafios. À primeira vista a angulação pode parecer pequena, mas à medida que se escala, percebe-se que os 9,6 metros de altura não serão “conquistados de graça”. Mesmo nas vias mais fáceis a direita com agarras generosas e bons descansos dá para sentir a gravidade nos chamando para baixo;

A via dos módulos, BIG agarras, é provavelmente a mais bonita da parede, e a vista muito interessante de se fazer, de Top Rope, tem que entrar, execelente via de boas-vindas, seja lá aonde conseguir chegar, mas vale a pena dar umas entradas e treinar a via. Mas não será de graça, prepare-se para sair “Tijolado”;

Na área central do Muro tem um verdadeiro TOTEM com duas vias de guiada equipadas com chapeletas e outras linhas mais desafiadoras. Na segunda metade do muro, onde a angulação é levemente maior que o primeiro muro, (algo em torno de 6 graus de variação), a via vermelha é um bom desáfio, uma pagada de barra e pés altos dão a impressão que vai ser apenas uma saída dificil, posteriormente vemos que na verdade todo o caminho é bem constante.

Com essa estrutura dedicada a escalada, há de se esperar que os já lendários escaladores paraibanos agora deem cria a verdadeiros monstrinhos da escalada.

KMONNNNNNNNNNNNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *