Pessoas mais velhas podem ficar mais fortes?

Realisticamente falando não se pode esperar ficar mais forte ou mais bem preparado como um veterano se você tem escalado e treinado a vida inteira. Apenas veteranos que são novos na escalada podem esperar por melhoria na força. Lembre-se, de qualquer forma, que escalar trilha e campo. Tatica, habilidade e técnica são primordiais para o esporte mais do que o ganho de força. Melhorias na escalada em geral estão nas cartas a serem jogadas pelos escaladores mais antigos, se novato ou antigo, se você usar o cerebro. eu não estou dizendo que não treine; mas após algum tempo, o treino deve focar mais na técnica e você deveria incorporar mais recuperação no seu calendário. A Distância não posso dizer o que você esta errando, mas se você esta fazendo o mesmo volume que fazia quando era mais jovem, recuperação inadequada provavelmente é a razão para a estagnação. Menos é mais quando se é um veterano, e se você descansar mais você ganhará mais.

Em adição, evite completamente exercicios de alta intensidade assim como campus board e fingerboard. Os 5 ou 10% extra você talvez ganhe fazendo esses exercicios de alto impacto não valem os seis meses de lesão. Quão mais velho você fica, mais experiente você vai ficando quanto a treinamentos de resistência e eu sugiriria evitar boulder dificeis ou ficar o dia inteiro boulderiando quando chegar aos 60 anos. Preste atençao extra a nutrição e hidratação e tenha sono o suficiente. Eu aconselharia exercicios regulares para evitar lesões como Flexões e levantamento de pulso invertido, que se tornam exponencialmente importantes para evitar lesões.

Acima de tudo, não se atenha a querer escalar com a técnica perfeita. Dê a você mesmo treinamentos constantes de técnicas – precisão em posicionamento de pés, braços esticados, se torcer em terrenos ingrimes, regular a respiração e por ai vai.

Preste atenção ao seu aquecimento e escute o seu corpo como se tivesse afinando um piano. Aqueça usando uma sequência de vias piramidais – Não muito, não pouco também, e a ascenção perfeita de graduação. Descanse entre cada explosão, e acima de tudo pegue as agarras corretas! O quanto mais velho se fica mais desmoralizado se torna se você escolher vias que não estão no seu nível de força ou resistência. Mantenha-se firme a escalada que requer um pouco de técnica e subitamente você poderá continuar a tentar desáfios num futuro .

Por: Rock and Ice (versão web) – Neil Gresham
Traduzido por Allysson Laurentino em 09 de Maio de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *