Como fabricar seu próprio Chalk Bag

Publicado originalmente em climbing.com por Lucas Lombardi (tradução livre)

Como fabricar seu próprio chalk bag: Se você souber usar uma máquina de costurar, em 15 minutos você será capaz de fabricar seu próprio chalk bag com menos de 10,00 Reais, usando uma calça jeans velhas e alguns poucos itens. Você poderá economizar algum dinheiro, mas o estilo e a personalização serão únicos.

Materiais:

  • uma tira de tecido duro, felpudo como veludo, cordura, lona ou jeans. Este será o lado de fora do seu saco de magnésio, de modo criativo. Eu usei o bolso de um velho par de jeans e costurei-o para a parte de fora, fazendo uma bolsa para lanches ou qualquer outra coisa que precisar.
  • Um círculo duro no diâmetro que você quiser fazer o chalk bag.
  • Um círculo de diâmetro um pouco menor.
  • Duas fitas velhas de escalada para a cintura.
  • Uma presilha para fechar os cabos.
  • Cordelete fino o suficiente para que as duas pontas passem pela presilha.

Instruções:

  1. Pegue o tecido velho de jeans, dobre-o ao meio longitudinalmente, de dentro para fora, e costure as pontas para formar um tubo.
  2. Costure a parte inferior do tubo em a, com o lado bom voltado para dentro.
  3. Vire o tubo do lado direito para fora. Escolha onde você quer que a fita vá correr (note que a borda do saco irá dobrar mais para o interior e se sobrepõem o forro). Corte o buraco ligeiramente menor do que o anel que você está usando e instalar o anel.
  4. Repita os passos 1 e 2 com o material felpudo.
  5. Passe a presilha dos cabos pelo cordelete e amarre nós nas extremidades do cordelete para evitar que a presilha caia.
  6. Deslise a fita através da presilha no saco principal, enrole-a em torno do forro e coloque o cabo dentro do saco principal. Não costure saco e forro juntos.
  7. Determine onde você vai querer que fique a fita da cintura e deslise as pontas entre o forro e o saco.
  8. Agora dobre a borda do saco para baixo e sobreponha com um revestimento e costure o saco e forro juntos. Nas fitas da cintura o saco não pode sobrepor-se ao forro com costura dupla nessa área.

 

Encha com magnésio e vá escalar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *