Bahia

Na Bahia há vários “points” de escalada, conforme pode-se verificar alguns dos “points” identificados no mapa abaixo:

No entanto destacam-se Itatim, um pico de escalada já consolidado no Nordeste.

Apesar de desatualizado maiores informações da escalada em Itatim pode ser verificado no Guia De Itatim, na página do abrigo de Itatim do Marcelo que disponibiliza mais informação sobre o lugar e oferece alguns serviços;

Foto: Dimas de Campos

Igatu é um pico de escalada bem interessante recentemente em 2014 recebeu o XII Encontro de Escaladores do Nordeste que entre outras coisas produziu um guia muito bom e completo. Maiores informações Igatu Escalada Trekking do Rafael disponibiliza muita informação sobre o lugar e oferece alguns serviços.

Foto: Bruno Graciano

Igatu destaca-se ainda com seus boulders que não poderiam deixar de serem mencionados e que tem provocado um evento chamado Igatu Boulder que cresce mais a cada ano.

Não podíamos ainda deixar de mencionar o Monte do Pescoço em Itamarajuba com seu paredão imponente.

A Bahia abriga muitas possibilidades de escaladas e certamente ainda há muito a ser explorado por todo o seu território, em Guaratinga também há um paredão imponente onde já há algumas vias conquistadas e são um verdadeiro convite para quem gosta de escalada tradicional.

Ainda há também alguns picos a serem explorados, ainda virgens, porém muito interessantes como o paredão de calcário com infinitas possibilidades visíveis a olho nu, em Sítio do Meio.

Mapa Topográfico da Bahia