Como nós somos leitores ávidos de sua coluna nós sabemos  que até mesmo nylon não usado se deteriora ao longo do tempo, de forma que agente precisa substituir fitas, cordas e cordeletes regularmente, mesmo quando eles aparentam estar ok. Mas o que acontece com meu baudrier (cadeirinha)? quão costumeiramente eu preciso substituir-la quando a inspeção não apresenta nenhum ponto danificado? Além disso, o suor pode fazer o equipamento estragar mais rápido?  Jhgbudd via ri.com

Eu falei isso sobre o nylon? Se sim, as fábricas de equipamentos devem me amar. Mas o fato é que nós não sabemos exatamente como funciona a vida útil do nylon e da alma da corda. O Ideal é seguirmos nossos instinto, e aposentar qualquer equipamento que parece estar velho ou danificado, é uma tática até agora vista por todos como segura, no entanto um dos melhores escaladores de todos os tempos o Todd Skinner, morreu quando seu baudrier novo rompeu-se.

Mas a menos que você tenha esquecido de conferir seu equipamento e substituir os equipamentos velhos que ainda aparentam estar bons é uma tática discutivel uma vez que qualquer um que se chame de escalador, usa seu equipamento e aposenta-o antes que seja tarde demais. Saber quando um baudrier esta estragado é simples. Aposente-o quando qualquer surgir qualquer abrasão nas fivelas, loop ou qualquer peça metálica, bem como pontos de amarração que pareçam esgarçados. Você também deve substituir a cadeirinha se este tiver sido exposto a líquido de bateria de carro ou solventes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *